Sobre

Este slideshow necessita de JavaScript.

O NEA (Núcleo de Estudos em Agroecologia) está situado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Ipanguaçu. Fundado em 2010, é composto por professores, estudantes e técnicos. Tendo por objetivo alavancar interlocuções agroecológicas dentro e fora do Campus. Este é o único Campus que oferece o curso de Agroecologia nas modalidades Técnico integrado de nível médio e de Tecnologia em Agroecologia no estado.

Nesta perspectiva o NEA trabalha na fomentação e disseminação das ideias agroecológicas na escola e comunidade, propondo ações que caracterizam o fazer agroecológico, fugindo de estereótipos que vinculam a agroecologia a uma ação unicamente agrária. A busca pela construção deste conhecimento é um processo de formação contínua, onde o núcleo se insere como agente transformador crucial deste processo na região. Este blog atua como ferramenta de divulgação das ações do NEA, nele registro de experiências serão propagadas com o propósito de despertar agentes multiplicadores da proposta agroecológica.

O NEA – Núcleo de Estudos em Agroecologia – tem como objetivo fomentar o debate e o nivelamento de conceitos sobre agroecologia através de ações integradas que potencializem atuação efetiva e consistente no processo de desenvolvimento de uma educação contextualizada, contribuindo para uma conscientização crítica da comunidade de Ipanguaçu/RN e seu entorno, em relação ao uso sustentável dos recursos naturais. Conta com a participação de servidores do IFRN (Administrativos e Professores), estudantes, agricultores e agricultoras de comunidades vizinhas, além de parcerias institucionais como a EMATER, STR e Prefeitura Municipal de Ipanguaçu-RN.

Conheça mais sobre o NEA, através de outros sites/blogs, logo abaixo estão os links, seguindo uma sequencia do mais recente ao mais antigo.

  1. nea – facebook
  2. nea – wixsite
  3. nea – portal IFRN
  4. nea – blogpost
  5. nea – blogpost
Anúncios