Professor e estudantes do curso superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Ipanguaçu participam do IV ENA

      No período de 31 de maio a 03 de junho de 2018, aconteceu em Belo Horizonte a IV edição do Encontro Nacional de Agroecologia – ENA, com o tema: Agroecologia e Democracia: unindo campo e cidade. O evento recebeu mais de 2000 pessoas com experiência no enfoque agroecológico de todo o país. Os encontros nacionais cumprem um papel muito importante de permitir a troca de experiências em curso no Brasil, de forma que os aprendizados técnicos e metodológicos possam ser compartilhados; discutir os efeitos das políticas públicas para a agricultura familiar e para os povos indígenas e povos e comunidades tradicionais; e dar visibilidade pública à agenda política do movimento agroecológico junto aos governos e à sociedade.

      O IV ENA teve como desafio central promover espaços de diálogo entre o campo e a cidade: o desafio é mostrar “por que interessa à sociedade apoiar a agroecologia”, e portanto é preciso produzir evidências dos múltiplos impactos positivos da agroecologia e comunicá-los para a sociedade.

      O Rio Grande do Norte contou com a participação de 45 delegados escolhidos no II Encontro Potiguar de Agroecologia – EPA, acontecido no mês de maio no RN. Entre os delegados Potiguares estiveram o professor Wilson Carvalho e mais 4 estudantes do curso superior Tecnologia em Agroecologia do Campus Ipanguaçu representando os estudantes e a juventude rural, Allysson Rodrigues, Deise Bento (NEA), Eloisa Araújo e William Fernandes.

Anúncios
Categorias:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s