IFRN Campus Ipanguaçu participa do Encontro Potiguar de Agroecologia (EPA).

          No dia 05 de maio de 2018 estudantes e professores do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia participaram do II Encontro Potiguar de Agroecologia que ocorreu em Natal-RN, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES).

20180505_083140_Burst03

       O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, envolvendo organizações, movimentos sociais, agricultoras/es, professoras/es e estudantes potiguares. Foi uma preparação do Rio Grande do Norte para o IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA) que acontecerá do dia 31 de maio a 03 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
No início da manhã ocorreu a feira de saberes e sabores, aberta ao público, onde foi possível adquirir, dentro do princípio do comércio justo, hortaliças, frutas, verduras, tubérculos, bolos, ervas, sementes crioulas, tudo produzido sem a contaminação por agrotóxicos.
Em seguida, houve uma roda de conversa no auditório da CECAFES, para debater sobre o tema “Agroecologia e Democracia, Unindo Campo e Cidade”, com a participação da vereadora do PT de Mossoró-RN, Isolda Dantas, que é ligada aos movimentos agroecológicos no Rio Grande do Norte; a jovem Katiana Barbosa, militante da Marcha Mundial das Mulheres, além de fazer parte da equipe do Projeto GerAção Solidária no núcleo Natal e o jovem agricultor Suan Alisson, que é integrante da Unidade Produtiva de Paulo Freire, na zona rural de Mossoró.

Este slideshow necessita de JavaScript.

            A equipe do IFRN Campus Ipanguaçu foi composta pelo Coordenador do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), João Vianey Fernandes Pimentel, o professor José Wilson Costa de Carvalho e estudantes do curso de Agroecologia, que também expuseram produtos e falaram sobre a experiência do Campus em Agroecologia. 

         A última etapa do encontro estadual foi a escolha dos delegados e delegadas que irão representar o Rio Grande do Norte no ENA. O IFRN estará representado no ENA pelo professor José Wilson Costa de Carvalho. Dois estudantes do curso de Agroecologia: Deise Lais da Silva Bento (bolsista do NEA) e Willian Matheus Fonseca Fernandes (Vice-Presidente do Centro Acadêmico), também conseguiram vagas, representando a juventude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s